segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Resultado!

Fala, meu povo da cerveja!

Esse post é para agradecermos todos os que compareceram no Eixão no último domingão e fizeram dum encontro de amigos uma grande festa com muita diversão e tranquilidade. Queríamos agradecer de coração TODO mundo que apareceu por lá e nos ajudou a criar a fundação do que vai ser a MAIOR tradição dessa cidade!

Adoramos as equipes criativas e a decisão de premiação delas foi um grande dilema que separou membros da organização, mas que nos fez dar ótimas risadas. Infelizmente só tínhamos um prêmio pra ceder e vááárias equipe merecedoras, entre elas estavam a equipe do Goiano (a gente te adora, muleke!!), com as melancias na cabeça, tinha também as belíssimas damas de toalha, além dos toscos de biquini, que mandaram muito na escolha do guarda roupa, hahaha.

O nosso maior medo foi a quantidade de garrafa e gente bêbada num espaço só, uma só briga poderia gerar o caos geral, mas muito felizmente nada disso aconteceu e tudo aconteceu na plenitude da paz, provando que o povo cachaceiro de Brasília consegue ser mais civilizado do que muito baderneiro sóbrio.

Mas nem tudo é festa. Recebemos inúmeras reclamações do lixo deixado pelo caminho, o que com certeza dificulta na possibilidade da gente poder fazer a Corrida no que vem. Apesar dos inúmeros fiscais distribuindo saco de lixo e das regras que não permitiam deixar nada pelo caminho, o pessoal insistiu em poluir os gramados e o asfalto com latas e garrafas de cerveja.

Por essa razão queríamos usar deste blog para pedir desculpas ao SLU e aos moradores das áreas residenciais periféricas ao local do evento. Os organizadores da prova tentaram contornar essas questão com os meios disponíveis no momento, mas a quantidade de gente envolvida inesperadamente na Corrida nos impediu de suceder na tentativa de deixar o Eixão limpo.

Mas em termos gerais o evento foi um sucesso, tivemos uma ótima resposta dos participantes. Ah, quem der de cara com matérias falando que a prova foi cancelada pode ignorar, pois a prova aconteceu normalmente e tivemos os ganhadores de todas as categorias (entraremos em contato com eles ainda hoje). E outra, o evento NÃO TEVE CARÁTER DE PROTESTO POLÍTICO! A organização da Corrida não toma partido nas polêmicas envolvendo figuras políticas do Distrito Federal. Demos e daremos sempre liberdade de expressão a todos participantes, o que não deve ser confundido com manifestação organizada de caráter político.

Bom, é isso, galera! Em breve estaremos com um site oficial no ar (no lugar desse blog tosco, hahah) e colocaremos fotos e dados do evento!

Abraços!!

Ganhadores:

1º Recipiente fracionado - Paulo Henrique Vasconselhos
Claudemir Gomes

2º Recipiente fracionado - Anderson Lopes
Arley Lopes
Marcel Fernandes
Alfredo Dimantino

Recipiente único - Alex de Azevedo
Rodrigo Alves
Rafael Martins
Bruno de Souza

Feminino - Luara Correa
Dayane Martins
Yara Pereira
Juliana Batista

Originalidade - Lucas Teixeira
Lucas Everton
Jean Carlos Ferreira
Bruno Isaac

Parabéns pra galera vencedora!


31 comentários:

  1. Só digo uma coisa... tem que virar tradição. Brasília carece de eventos assim e que atraiam o público jovem da capital.

    ResponderExcluir
  2. É, eu imagino que manter o evento organizado era uma tarefa impossível ontem! Acho que nínguem esperava tantos competidores.
    No mais, a festa foi divertida! Estou guardando souvenirs para mostrar pros meus filhos daqui a 30 anos!

    ResponderExcluir
  3. Cara, eu que fui lá só ver, a questão de um vencedor se tornou acessória. Quantos não foram os que encontrei em busca de superar um limite pessoal, lutando apenas para completar o desafio tendo como juiz sua própria moral etílica. "Preciso terminar a 11ª", ouvi de vários conhecidos emocionados com a proximidade desse marco.

    E estava uma linda festa. Muita gente bem humorada, se dispondo a feitos ridículos e insólitos com a maior das boas vontades. de futebol com jaca verde a corridas curtas arrastando engradados pelo asfalto (com um amigo em cima), várias pequenas competições lúdicas se construíram livremente.

    As fantasias estavam um show à parte, com destaque para os Fred Mercurys prateados e os gritos de "ohhh, o Jesus voltou" a um cara barbado e cabeludo com um lençol em volta do corpo. Não faltaram superman e batman, chaves, camisetas de futebol (teve coleguinhas com uniforme completo).

    Sério, foi pra mim o evento do ano, pelas numerosas características positivas. Espero que se repita ano que vem e se torne uma tradição!

    ResponderExcluir
  4. Tbm amei o dia ontem
    só fiquei triste pelas medalhas acabadas
    uma forma de não deixar o lixo no caminho era ter medalha pra todo mundo q conseguisse beber as 11 cervejas, mostrando as latinhas(ou cascos), fazendo assim uma troca, os competidores entregam as latas vazias à organização e soh assim receberiam uma medalha.
    mas no resto, estão de parabens

    ResponderExcluir
  5. Grande Paulo! Esse era o espírito mesmo, divertir e beber. Premiações foram meros detalhes de uma grande festa muito alegre. Obrigado por ter ido prestigiar!

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Vocês estão de parabéns com o evento, o dia tava lindo, a idéia foi ótima... Brasília estava precisando de idéias como essa para alegrar o domingão. Enfim agradeço principalmente pelo premio, afinal vem mais cerveja pela frente! Auhauhuahua
    Quero dizer tbm que os homens dessa cidade estão muito fracos... quem ganhou em primeiro lugar foi uma equipe feminina \0/ é isso aí galera!!! Quem disse que eu iria sair da corrida e ir pro hospital em coma alcoólico, silas! Eu fiquei em primeiro lugar e ainda fui comemorar \0/ uhauhauha VALEUUUU organizadoress!

    ResponderExcluir
  7. Pow.. vamo organizar agora uma corrida da cervja e da limpeza do eixão! Vai todo mundo encher a cara de novo e limpar a sujeira que fez...
    Qualquer desculpa pra encher a cara e ver os amigos tá valendo... hehehehe

    ResponderExcluir
  8. Pooo... infelizmente não fui...

    Parabéns a todos que participaram e principalmente aos oraganizadores e idealizadores desse mega evento!!

    Que continuem com esse tipo de iniciativa e coragem!!

    Os nomes dos vencedores vão ser divulgados?
    Muitos amigos estão dizendo que venceram, mas como saber realmente quem venceu?

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns!

    http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1413579-5598,00-QUATRO+MIL+PESSOAS+VAO+A+CORRIDA+DA+CERVEJA+EM+BRASILIA+DIZ+POLICIA.html

    ResponderExcluir
  10. Aewwwwwwwwwwwwwwwwwww Luara a primeirona foi uma feminina!!!!!!!! É nóis parça... =))))

    Kd a SAMU???? uahuhauha Saímos em pé... acho q até de salto eu aguentava em pé... kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Mas assim, fazia tempos q nao tinha um domingo tão divertido. Vcs estão de parabénssssssssss!!!!

    Agora é rumo aos 50 L!!!!

    ResponderExcluir
  12. Uma festa incrível: um carnaval de rua autêntico porque se formou sem intenção prévia. Por isso mesmo não ocorreu nenhuma briga e o clima foi de alegria e descontração. As pessoas que compareceram foram somente com intenção de competir e se divertir.
    Eu participarei das próximas, com certeza, mas ter ido à primeira foi uma experiência ímpar.
    Sinceramente, nem vi o final da competição, mas não teve nenhuma importância. Nem para mim nem para cerca de outros dois mil que simplesmente caminharam e deram boas risadas.
    Eu ADOREI a corrida e guardo com muita satisfação a medalha de participação de plástico que ganhei depois de muito sol na cara.
    Parabéns a todos os organizadores e às senhoras que os ajudaram (acredito que eram as suas mães) por tentar em um esforço sobre-humano credenciar as centenas de participantes.
    Abraço a todos e até a próxima!

    ResponderExcluir
  13. haiuahaiuahaiuha realmente Luis, foram as senhoras nossas mães e tias tentando ajudar no credenciamento da galera. Mas como tinha um bilhão de pessoas e como as mesas e cadeiras prometidas a nós pelo patrocinador não chegaram nós tivemos que desistir e mandar todo mundo pra linha largada, o que a galera adorou, pois significava que era hora de beber, hhaiuahiauh

    ResponderExcluir
  14. Caros amigos organizadores!!!! DE fato nem vocês nem nós participantes tínhamos idéia do tamanho do evento, seria impossível manter a organização 100%, porém, digo a vocês sem sombra de dúvida, esse evento foi o melhor que Brasília já viu, foi muito legal, eu fui com minha equipe, além de esposa e filhos. Não vi sequer uma briga, e ri do começo ao fim! A criatividade da galera foi demais!! O assunto da cidade hoje foi a super corrida, meus camaradas muito obrigado, vocês são foda!! Profissionalizem-se e enriqueçam kkkk
    Boas idéias tem que ser valorizadas!!
    O que achei mais legal é que Brasília tem fama de promover festas com muitas brigas, espero que com o exemplo de vocês possamos acabar com essa imagem feia e mostrar pra todo o país que a gente sabe fazer festa legal e sem brigas!!!
    Um grande abraço aos organizadores e aos participantes que fizeram uma festa memorável!!!
    André cabeça de CONE!!!!!!
    Em breve fotos do evento no meu site:
    correprafoto.com.br

    ResponderExcluir
  15. Grande André!

    Nós que agradecemos de coração a todos participantes, que foram os verdadeiros responsáveis pela besta festa que aconteceu no domingo. Ficamos muito receosos de brigas e confusões, mas tudo correu extremamente bem e não registramos nenhum acontecimento que pudesse estragar a festa. Queremos continuar fazendo um evento pra galera da PAZ e que gosta de tomar sua cervejinha na tranquilidade.Vamos todos fazer desse evento uma grande tradição saudável de Brasília!

    Ah, belíssimo site, André, de muito bom gosto!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Faltou os vencedores de duplas hehe
    Lucas Miranda e Rafael Madeira
    Abraço

    ResponderExcluir
  18. AAAHHHH ia me esquecendo,vi muitas fantasias insólitas e divertidas, porém, se eu fosse dar o prêmio de melhor, sem dúvida seria para os prateados, " cadê papaaaaiii, papai fussiu?" kkkkkkkkk
    Meu irmão esses caras estavam muito comédia, além de super gente fina!! Tiraram foto comigo e com os meus filhos, os meninos não falavam em outra coisa hoje!!! valeu galeraaa
    Prateados, eu vi o lance da tampa de isopor! Você deram uma lição do que é ser homem! Parabéns!
    André cabeça de CONE!!!!!

    ResponderExcluir
  19. A equipe do The Z Files tem o prazer de dizer que participou deste evento pioneiro em Brasília. Essa foi uma das poucas competições em que o ditado: "O importante é participar", não conferiu o sentido de derrota. Para nós foi uma vitória abrir caminho entre a multidão (pessoas que não estavam competindo + gostosas + desavisados do mundo Fitness que por ali passavam).
    Gostaríamos de agradecer aos organizadores e a todos que compareceram. Este foi um domingo que reuniu pessoas que sabem beber e se divertir sem valerem-se de violência. Os jornais talvez tenham se esquecido desse pequeno detalhe ao exaltar a questão do lixo e dos motoristas embriagados após o evento.
    E para quem criticou os participantes sob a ótica do quadro político que nossa cidade enfrenta oferecemos um singelo gesto com um dos dedos levantados para essas pessoas.

    http://the-zfiles.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Beholder, meu broder, é isso ae! Temos a agradecer a todos participantes com essa mentalidade, pois era essa a intenção dos organizadores quando tivemos a 'estúpida' idéia de correr com cervejas no Eixão em pleno domingo de manhã. Saber se divertir, beber e se portar de maneira tranquila e descontraída é que valem. Infelizmente não pudemos fiscalizar todo mundo e conferir prêmios a todos que mereceram, mas aplaudimos de pé a honra daqueles que terminaram a prova por pura diversão e superação pessoal. Se tem reporter idiota pra falar merda que se foda, acho que todo mundo vai concordar comigo que 3 motoristas bêbados na saída de um evento com 4 mil pessoas com o claro objetivo de beber é algo louvável.

    Agrademos de coração a todo mundo soube interpretar a nossa intenção e que soube se divertir mesmo em meio ao caos, hehehe. Ano que vem a coisa vai ser mais orgnaizada e nós, da equipe organizadora, poderemos competir também! hehehe

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Um evento como Brasília nunca viu, criativo e com tanta repercussão nacional... com certeza causaria inveja, existe fã pra tudo, até pra falar mal! Então organizadores, relaxa porque público para umas 500 edições vocês arrumaram e que estão torcendo para sempre dar certo. O evento foi SIM um sucesso, vocês estão de parabéns!

    Podíamos marcar uma tarde da cerveja! sem corrida sem nada... só para tomarmos umas! Sem contar que eu e minha equipe fazemos questão de tirar uma foto com os organizadores, de preferência na entrega do premio (chopp), o que acham?
    ;*

    ResponderExcluir
  23. Grande Luara!

    Pode ter certeza que marcaremos um boteco com muita cerveja para comemorar o sucesso do evento e a felicidade dos participantes. Infelizmente viajo amanhã e não poderei estar presente na foto de entrega do prêmio, mas o Felipe estará por aqui junto com os nossos amigos apoiadores que nos ajudaram a organizar o esquema.

    Aproveitem bem o chopp!

    ResponderExcluir
  24. realmente, o evento foi sensacional ,

    aguardamos o próximo

    kkkk
    kkkk
    kkkk
    kkkk

    ResponderExcluir
  25. Graande parceria!!
    Foi muito tri fazer parte desta grande festa em que se transformou a 1ª Corrida da Cerveja da Capital!!
    Ver a galera toda se divertindo e curtindo muito em pleno eixão, no domingo pela manhã, não tem preço!
    No site do Homem da Marreta tem uma compilação de imagens e links para outros sites.
    http://www.homemdamarreta.com.br/2009/12/corrida-da-cerveja-e-um-sucesso.html

    ResponderExcluir
  26. poxaaa =/

    mas o restante vai estar lá no dia????

    e sobre o paint, quando ganhamos a corrida, falaram que ficamos em primeiro lugar e no papel diz 3º. como faço para pegar 800 tiros ao inves de 200???

    ;** boa viagem

    ResponderExcluir
  27. na proxima podiam distribuir engove na inscricao.
    porque eu nunca fiquei tao bebado como domingo.

    A nacao MALAMETAL, depois da corrida ainda fez um churrasco até as 00h.
    loucura e mto obrigado pelo evento !!

    ResponderExcluir
  28. Luara, os outros membros da organização estarão aqui, pode ficar tranquila. O esquema do paint deve ter sido apenas um mal entendido, amanhã mesmo esclareceremos tudo. E muito obrigado pela boa viagem!

    Alezon, é uma proposta a se estudar, a galera ficou bem calibarada, o que nos deixou muito felizes, heheheh. Isso significa que tinham homens de verdade tomando cerveja como devem!

    Muito obrigado por terem comparecido, vamo que vamo pois ano que vem o lance vai ser grande e muito melhor!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  29. Estou animada para os 50L =) Mas como a minha fam;ilia é uma família de responsa... eu tenhu um priminho querido que ganhou tb!!! Agora sao 100L XD

    E eu espero que ao menos um de vcs estejam lá para apreciar o chopp com a gnt né =)))))

    ResponderExcluir
  30. De dar inveja a muita maratona por aí!
    Corrida Internacional de São Silvestre:
    "Na primeira edição do evento, em 1925, 60 pessoas preencheram o formulário de inscrição para participar do evento, mas apenas 48 compareceram no local e horário marcados para o evento."
    Huhauhauh!

    ResponderExcluir